sexta-feira, 27 de abril de 2018

Tratamento da hérnia de disco

É essencial que o médico diagnostique com precisão a causa subjacente da dor nas costas do paciente e outros sintomas, pois o diagnóstico determina as opções de tratamento.

Por exemplo, o tratamento de uma hérnia de disco lombar não será muito benéfico para o paciente se a verdadeira causa da sua dor for uma lesão muscular ou outra lesão dos tecidos moles. O ponto é particularmente importante para os pacientes que podem estar considerando a cirurgia.
A cirurgia pode ser considerada quando tratamentos não-cirúrgicos, como analgésicos, injeções, quiropraxia e fisioterapia, não oferecerem alívio adequado para a dor.

Com isso em mente, a cirurgia da coluna só pode aliviar a dor do paciente se a hérnia de disco ou degeneração do disco visto na ressonância magnética é a verdadeira causa da dor. Se qualquer uma dessas condições for a causa da dor, as seguintes cirurgias posteriores podem ser consideradas:

Microdiscectomia: para uma hérnia de disco, na qual a parte herniada do disco é removida.
Artrodese vertebral: para doença degenerativa do disco, quando o objetivo é fundir o espaço intervertebral para eliminar o movimento.
O artigo continua abaixo

É importante saber que a cirurgia nunca é uma opção adequada nos seguintes casos:

Como procedimento exploratório
Quando a causa da dor do paciente não é possivelmente uma hérnia de disco ou doença degenerativa do disco
O paciente tem dor crônica, mas a fonte exata da dor não pode ser identificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário