sexta-feira, 27 de abril de 2018

Hérnia de disco tem cura?

A cura da hérnia de disco só é possível através do tratamento cirúrgico e, mesmo assim, em muitos casos a recuperação não é completa e a pessoa permanece com sintomas e limitações permanentes.
Porém, com tratamento e cuidados adequados, é possível controlar os sintomas da hérnia de disco e o paciente pode conviver com o problema sem grandes complicações, evitando assim a cirurgia.
tratamento da hérnia de disco pode incluir:
  • Nas crises: Medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, fisioterapia (eletroterapia e termoterapia) e repouso;
  • Tratamento de manutenção: Fisioterapia (eletrotermoterapia, alongamento e fortalecimento muscular, RPG - Reeducação Postural Global, Pilates), acupuntura, hidroterapia, osteopatia;
  • Cirurgia: Indicada apenas quando a hérnia de disco é incapacitante, impedindo a pessoa de realizar tarefas do dia-a-dia.
O principal objetivo do tratamento de manutenção é aliviar a pressão sobre o disco e melhorar a estabilidade da coluna, prevenindo assim as crises e melhorando a qualidade de vida do paciente.
É importante lembrar que esses tratamentos não curam a hérnia de disco. A hérnia é o extravasamento do núcleo gelatinoso do disco intervertebral, que ocorre quando o disco se rompe.
Para curar o problema seria necessário colocar de volta o núcleo para dentro do disco, o que não é possível. O mais perto que se consegue chegar disso é remover a hérnia cirurgicamente, mas não há garantias de cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário