sexta-feira, 27 de abril de 2018

Osteopatia

Osteopatia é uma disciplina cujo máximo na visão holística do corpo humano, entendendo esta como uma unidade, e não como um conjunto independente de órgãos e estruturas. Com base nesta premissa, tratamentos Osteopática são destinadas a aliviar a doença através da recuperação do equilíbrio orgânico geral, ao invés do foco analítico de alívio da dor.

Este conceito aplica homeostase, ou seja, a propriedade de organismos vivos é adicionado para manter uma condição estável compensar as trocas internas e externas (metabolismo), tais como a auto temperatura ou níveis de pH corporais .

Com este pano de fundo, encontramos em osteopatia um instrumento dedicado a preservar todas as funções orgânicas em sua atividade perfeita (cardiovascular, respiratório, nervoso, linfático, músculo esquelético ...).

Esta disciplina foi desenvolvida pelo americano Andrew Taylor Still, em 1874,] e é atualmente reconhecido pela Organização Mundial de Saúde, sendo ensinado como estudos universitários em países como França, Inglaterra ou os EUA No entanto, em Espanha osteopatia não é regulamentada como uma profissão legal, final qualificado controverso considerando que o Ministério da Ciência e Inovação em si legalmente reconhecido, mas apenas da competência do grau em Fisioterapia.

Para quem a osteopatia é indicada?

Graças ao conceito holístico de osteopatia (que compreende o corpo como um todo), seu uso é recomendado para uma ampla variedade de distúrbios e distúrbios orgânicos:

Osteo-articular e musculoesquelético: entorses, contraturas, tendinites, radiculopatias (perda de sensibilidade), doenças resultantes de dismetrias estruturais (membros de diferentes comprimentos), etc.
Digestivo: síndrome do intestino irritável, inchaço, constipação, gases, hérnia de hiato, gastrite ...
Genito-Urinário: incontinência, amenorréia, dismenorréia, cistite, distúrbios da menopausa e outros.
Sistema respiratório: asma, tosse, bronquite ...
Neuronal: cefaléias de diferentes origens, neuralgia do trigêmeo, enxaquecas por tensão.
Pediatria
Pós-operatório.
Distúrbio do sono, fadiga, tontura, fadiga generalizada, estresse, ansiedade, etc.
Obstetrícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário