sexta-feira, 27 de abril de 2018

Hérnia de disco aposenta ?


Uma grande dúvida que todos tem sobre a hérnia de disco é a respeito do fato se a hérnia de disco aposenta quem sofre da condição ou não são cada vez mais comuns. Isso porque as dores na coluna estão entre as principais causas de afastamento dos trabalhadores de suas condições de trabalho. Segundo a instituição Fundacentro, a dor na coluna é uma das principais causas de afastamento do trabalho.
De acordo com a instituição são concedidas quase 160 mil licenças anuais, sendo assim, a segunda maior causa de aposentadoria por invalidez. Isso demonstra a gravidade do problema, e justifica a recorrente dúvida: hérnia de disco aposenta?
Entenda mais sobre esta grave condição, e quais os procedimentos necessários para a aposentadoria:

Hérnia de disco aposenta?


Dito isso, comprovando-se uma hérnia de disco, a continuação do trabalho pode agravar a doença, assim como o risco de vida pessoal ou de terceiros. Em decorrência da irritação do nervo, os sinais do cérebro podem ser interrompidos, causando fraqueza muscular.
Abaixo exemplificamos algumas das causas que podem gerar uma incapacidade laboral:
  • Ergonomia inadequada no local de trabalho, como mesas e cadeiras;
  • O excesso de carga no caso do trabalhador que tem de carregar bastante peso, tendendo a desenvolver problemas na coluna, o que o deixará incapacitado a médio ou longo prazo.
Em casos como esses, sim é possível obter aposentadoria por invalidez junto ao INSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário