sexta-feira, 27 de abril de 2018

Tratamento da hérnia de hiato

A grande maioria das hérnias de hiato não requer tratamento (lembre-se que muitos pacientes sofrem sem sintomas de sofrimento - eles são assintomáticos). No caso de apresentar sintomas, geralmente respondem bem aos tratamentos farmacológicos, mas também é importante estabelecer certas medidas dietéticas e bons hábitos:

Medidas higiênico-dietéticas: Você deve evitar refeições copiosas, ricas em gordura ou condimentadas, não tomar alimentos como chocolate, hortelã ou refrigerantes. É aconselhável fazer um maior número de ingestões, mas de menor quantidade. Da mesma forma, tabaco e álcool devem ser deixados à medida que diminuem o tônus ​​do esfíncter esofágico inferior e diminuem de peso em caso de obesidade. E recomenda-se esperar duas horas a partir do final da refeição ou jantar até a hora de dormir. É aconselhável levantar a cabeceira da cama cerca de 20 cm.

O tratamento farmacológico: o tratamento deve ser iniciado com um inibidor da bomba de protões (omeprazol, pantoprazol, lansoprazol) ou antagonistas da histamina-2 (ranitidina). Em alguns casos, a medicação pode ser adicionado para ajudar a impulsionar alimentos para o estômago como procinéticos (metoclopramida, domperidona, cisaprida). Nunca tome antiácidos ou outros medicamentos para tratar a hérnia de hiato em seu próprio país, se você suspeitar que você ou alguém está sofrendo de hérnia de hiato. Consulte sempre um profissional de saúde antes de tomar qualquer tipo de tratamento.
Tratamento cirúrgico da hérnia de hiato
E, finalmente, no refractário à terapia de droga, ou aqueles em que complicações muitas vezes descrita (estenose, sangramento ...) ocorrer, ou se a acção constante de ácido pode ser suspeito de casos graves esófago de Barrett (pré- cancerígenos) ou uma DRGE crónica, um tratamento cirúrgico será considerado (fundoplicatura de Nissen). Atualmente, isso pode ser feito por laparoscopia. As dilatações das estenoses serão realizadas por endoscopia.

Prognóstico hérnia hiatal
O prognóstico da hérnia de hiato, em geral, é favorável quando o controle dos sintomas é atingido com medidas farmacológicas e higiênico-dietéticas. Mas em 20% dos pacientes torna-se uma doença crônica, portanto a qualidade de vida é afetada.

Se houver esofagite, as medidas terapêuticas devem ser intensificadas e revisões endoscópicas anuais ou bianuais programadas.

Quando há complicações como broncoaspiração, em crianças e idosos, isso pode causar problemas na dieta e, consequentemente, na deterioração geral desses pacientes.

Como mencionado acima, a possibilidade de desenvolvimento de adenocarcinoma esofágico é 40 vezes maior em pacientes com esôfago de Barrett, por isso é muito importante para evitar esta situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário